Curiosidades sobre Moisés na bíblia

Moisés era famosa muito antes de Charlton Heston levantou seu perfil em 1956 Cecile B. DeMille filme, Os Dez Mandamentos. Universalmente reconhecido como o libertador de seu povo, os Israelitas da escravidão no Egito, os bíblicos e da história humana também-lhe o crédito, com o estabelecimento de Israel judicial e sistemas religiosos. Mas há muito mais para Israel líder poderoso do que o que faz as manchetes.

Na lista abaixo, eu coletadas 20 fascinantes, mas pouco conhecidos detalhes sobre este grande herói da fé moisés foi a primeira criança abandonada mencionados na Bíblia. Moisés pais tementes a deus o escondeu por três meses para protegê-lo do Egípcio edital, que disse que os homens hebraico bebês devem ser mortos.

Bíblia

Quando eles já não podia mais escondê-lo, puseram-lo à tona em um cesto no Rio Nilo nome de moisés, de acordo com o site, por Trás do Nome, “vem do nome hebraico מֹשֶׁה (Mosheh), e é provavelmente derivado do Egípcio mes que significa “filho”, mas também poderia possivelmente significa ‘entregar’ em hebraico.

A filha de faraó pagos a mãe de Moisés para amamentá-lo depois que ela se livrou do Rio Nilo moisés era o bebê da família. Ele tinha uma irmã mais velha, Miriam, e um irmão, Aarão. Moisés era um assassino. Vendo um Egípcio batendo em um escravo hebreu, Moisés interveio, e matou o Egípcio (Ex. 2:12). Para ocultar o seu crime, ele enterrou sua vítima na areia.

Moisés trabalhou como pastor, enquanto “lam.” Mais do que apenas um jogo de palavras, quando Moisés fugiu da acusação de assassinato, ele fugiu para o deserto de Midiã, onde conheceu Zípora, a filha de um pastor, e começou a trabalhar com seu pai, Jetro. Ele casou-se com Zípora, e teve dois filhos.

Moisés

Durante a sarça ardente episódio, deu Moisés a Deus cinco coxo desculpas por que ele não poderia ser o libertador de Israel (Ex. 3-4). Não surpreendentemente, Deus afastada em cada um.  Moisés provavelmente gaguejava. A Nova Vida à Tradução da Bíblia registros de Moisés, a resposta ao chamado de Deus em Êxodo 4:10: “Ó Senhor, eu não sou muito bom com as palavras. Eu nunca fui, e eu não estou agora, apesar de você ter falado comigo.

Eu fico com a língua presa, e as minhas palavras se emaranhar quando Moisés insistiu que ele não podia ser de Israel porta-voz, Deus concordou em permitir que seu irmão Arão para falar por ele. Após a primeira atribuição, no entanto, Moisés foi na frente e no centro, e de Arão, leva um banco traseiro para o seu irmão pequeno.

Curiosidades

Não é o seu típico octogenário, Moisés estava com 80 anos de idade, quando ele conduziu os filhos de Israel para fora do Egito. Hoje a maioria das pessoas de sua idade seria firmemente confortavelmente em suas cadeiras de balanço, mas não de Moisés. Seus primeiros 40 anos na corte do Faraó havia preparado para o chumbo, e o seu segundo, de 40 anos, tinha-lhe dado conhecimento do deserto através do qual ele e os Israelitas iam viajar.

Moisés foi totalmente preparado para a missão de Deus na idade de 80 anos; o melhor ainda estava para vir Moisés foi o original de cobra manipulador. Três vezes durante o seu mandato como líder, ele usou cobras para demonstrar o poder de Deus. A primeira vez que Deus transformou Moisés vara em cobra, que assustou tanto que ele virou cauda e ran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *