Os vencedores da copa do mundo

Copa do mundo os Vencedores, artilheiros e guia completo para o maior torneio de futebol gol dá uma olhada de volta ao maior evento esportivo do mundo, o mais bem sucedidas equipes, melhores jogadores e mais a 21ª edição do maior torneio de futebol terá lugar no verão de 2018 (Rússia prepara-se para se juntar a uma longa lista de países anfitriões na realização da Copa do Mundo.

A emoção está começando a se espalhar por todo o globo, como os 32 finalistas reservou seu lugar na prestigiada competição onde eles vão tentar escrever seus nomes nos livros de história. Com os grupos agora conhecido e o torneio em si menos de três meses de distância, Objetivo lança um olhar sobre a história da Copa do Mundo, bem como alguns dos detentores de recordes.

A copa

A Copa do Mundo é um torneio internacional com o nacional sénior equipes de todo o mundo. Ele foi lançado pela primeira vez em 1930 e acontece a cada quatro anos. Equipas sob a FIFA guarda-chuva são elegíveis para competir e eles precisam se qualificar para a fase final do torneio, com qualificação rodadas divididas de acordo com confederational afiliação.

Além de 1942 e 1946, quando foi interrompido pela Segunda Guerra Mundial, a Copa do Mundo tem de executar continuamente, desde a sua criação você pode conferir o nosso guia para o próximo torneio aqui. Quantas equipes competem na Copa do Mundo? HD Alemanha final da Copa do Mundo o atual formato da Copa do Mundo de vê 32 finalistas tomar parte na competição, mas que não foi sempre o caso, e, na verdade, não vai ser sempre.

Apenas 13 equipes competiram na primeira Copa do Mundo e que o número ampliou para 16 anos, de 1934 a 1978 (com algumas exceções). Em 1982, a Copa do Mundo expandido para incluir mais oito equipes, trazendo o número total de participantes 24.

Os vencedores

O formato que conhecemos hoje 32 equipes foi introduzido pela primeira vez na Copa do Mundo de 1998 na França. Que é definido como a mudança, no entanto, com a FIFA confirmando que a Copa do Mundo de 2026 contará com 48 finalistas um notável aumento de 16 equipes.

Quem ganhou a primeira Copa do Mundo? Jules Rimet a primeira Copa do Mundo em 1930 foi organizou e venceu o Uruguai. Ele era significativamente diferente para o torneio que conhecemos hoje, em que ele foi um convite e ele contou apenas com 13 equipes, sete dos quais vieram da América do Sul. 

Quatro equipas da Europa participou, com o México e Estados Unidos completam o line-up. O final, que foi realizada em Montevidéu Estadio Centenario, foi um all-América do Sul assunto como anfitriões, o Uruguai levou a Argentina. O uruguai venceu a edição inaugural da Copa do Mundo, graças a uma vitória por 4 a 2 na frente de mais de 68.000 fãs.

O Brasil

Quem ganhou mais Copas do Mundo? apenas oito países ganharam a Copa do Mundo desde a sua fundação, em 1930, e o Brasil são os mais bem sucedidos, tendo sido campeão em cinco ocasiões. A nação que gerou talentos como Pelé, Ronaldo e Romário ganhou a Copa do Mundo pela primeira vez em 1958, antes de também sair na parte superior, em 1962, 1970, 1994 e 2002.

Itália e atuais detentores da Alemanha têm cada ganhou a Copa do Mundo quatro vezes (embora a Alemanha venceu três vezes como Alemanha Ocidental), enquanto a Argentina e o Uruguai já venceram duas vezes.  O melhor marcador de sempre na história da Copa do Mundo é Miroslav Klose, que marcou 16 golos para a Alemanha durante o período de quatro torneios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *