Paranoia delirante transtornos

Paranoia envolve intensa ansiedade e ou medo de sentimentos e pensamentos, muitas vezes, relacionadas com a perseguição, a ameaça, ou conspiração. Paranoia ocorre em muitos distúrbios mentais, mas está mais presente em transtornos psicóticos. A paranoia pode se tornar delírios, quando irracionais pensamentos e as crenças se tornam tão fixo que nada (incluindo evidências contrárias) pode convencer uma pessoa de que o que eles pensam ou sentem que não é verdade.

Quando uma pessoa tem paranoia ou ilusões, mas não outros sintomas (como ouvir ou ver coisas que não existem), eles podem ter o que é chamado de um disperder decisional. Porque só os pensamentos são afetados, uma pessoa com transtorno delirante pode geralmente de trabalho e função na vida cotidiana, no entanto, sua vida pode ser limitada e isolada.

Quais são os sinais de paranoia?

Sintomas de paranoia delirante incluem distúrbios intenso e irracional desconfiança ou suspeita, o que pode trazer no sentido de medo, raiva e traição. Alguns identificáveis crenças e comportamentos de indivíduos com sintomas de paranoia incluem desconfiança, hypervigilence, dificuldade com o perdão, atitude defensiva em resposta ao imaginado a crítica, a preocupação com os motivos mais escondidos, com medo de serem enganados ou levados a vantagem de, incapacidade para relaxar, ou argumentativo.

A causa da paranoia, é uma quebra de vários mental e emocional funções que envolvem o raciocínio e atribuídos significados. As razões para estas avarias são de natureza variada e incerta. Alguns sintomas de paranoia se relacionam com reprimido, negado ou projetada sentimentos. Muitas vezes, paranoico, pensamentos e sentimentos estão relacionados a eventos e relacionamentos na vida de uma pessoa, aumentando, assim, o isolamento e a dificuldade com a obtenção de ajuda.

O que é um delírio?

Uma ilusão é uma estranha crença de que uma pessoa firme, insiste que é verdade, apesar das evidências de que ele não é. Crenças culturais que pode parecer estranho, mas são amplamente aceitos por não se enquadrarem nos critérios para serem uma ilusão. Dois dos tipos mais comuns de ilusões são ilusões de grandeza ou delírios persecutórios.

Disorder Delusional é caracterizada pela irracional intensa ou crença(s) suspeita(s) de que uma pessoa acredita ser verdadeiro. Essas crenças podem parecer estranhas e impossíveis (bizarro) ou apto dentro do reino do que é possível (não bizarro). Sintomas devem durar 1 mês ou mais tempo para alguém ser diagnosticado com transtorno delirante.

Como paranoia e delírios tratada?

Tratamento da paranoia, geralmente é através de medicação e a terapia cognitivo-comportamental. O elemento mais importante no tratamento da paranoia e transtorno delirante, é a construção de uma confiança e de colaboração para reduzir o impacto do irracional pensamentos de medo e de melhoria de habilidades sociais.

Pode ser difícil tratar de uma pessoa com a paranoia como os sintomas resultam em aumento da irritabilidade, emocionalmente guardenses, e possível hostilidade. Muitas vezes, o progresso de delírios paranoicos e, especialmente, transtorno delirante é lento. Independentemente de quão lento o processo de recuperação e restabelecimento de ligação é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *