Primeiro homem na lua

Neil Armstrong foi um astronauta da NASA mais famosa por ser a primeira pessoa a pisar na lua, em 20 de julho de 1969. Realizado um teste piloto, Armstrong também voou na missão Gemini 8, em 1966.

Aposentou-se da NASA em 1971 e permaneceu ativo na indústria aeroespacial comunidade, embora ele optou por manter, principalmente, fora dos holofotes públicos. Armstrong morreu Ago. 25 de outubro de 2012, com a idade de 82.

Em outra entrevista, quando perguntado sobre o que ele sente ao ter suas pegadas, permanecem na superfície da lua por milhares de anos, Armstrong disse, “eu espécie de esperança de que alguém vai até lá um dia desses, e limpa,” Reuters adicionado.

Uma biografia oficial de Armstrong foi publicado em 2005, chamado “Primeiro Homem”: A Vida de Neil A. Armstrong.” Ele foi escrito por James R. Hansen, um ex-NASA historiador e, mais tarde, um professor de história da Universidade de Auburn.

O início de carreira e a NASA trabalho

Armstrong nasceu em Wapakoneta, Ohio, em Agosto. 5, 1930. Seus pais eram Stephen Koenig Armstrong e Viola Louise Engel. Armstrong foi aviador da marinha, de 1949 a 1952, e serviu na Guerra da coreia.

Armstrong tem um grau de bacharel em ciências em engenharia aeronáutica pela Universidade de Purdue, em 1955; muito mais tarde (depois que ele se tornou mundialmente famoso).

A NASA piloto de teste de Neil Armstrong é visto aqui ao lado do X-15 navio #1 depois de um voo de pesquisa. A NASA piloto de teste de Neil Armstrong é visto aqui ao lado do X-15 navio #1 depois de um voo de pesquisa.

NASA

Em 1962, Armstrong foi selecionado com a NASA, segundo grupo de astronautas, que voou em dois lugares missões Gemini para testar a tecnologia do espaço, e os três-sede das missões Apollo, que, em última análise.

A apollo 11 e o primeiro moonwalk

O primeiro anúncio público da NASA sobre a Apollo 11 tripulação da seleção foi em janeiro de 1969, mas o chefe do astronauta Deke Slayton, tinha tomado a decisão de várias semanas anteriores.

Slayton, escolheu um tudo-veterano da equipe de Neil Armstrong (Gemini 8), Edwin “Buzz” Aldrin (Gemini 12) e Michael Collins (Gemini 10). Armstrong foi escolhida para comandar a missão.

Suas responsabilidades incluíam o pouso na lua ao lado de Aldrin, o piloto do módulo lunar Eagle. Collins permaneceria em órbita lunar a bordo do módulo de comando Columbia.

Tripulação

A tripulação não estava totalmente certo de que eles seriam o primeiro na lua; a NASA tinha um apertado sequência de missões acontecendo a cada poucos meses, e todos os objetivos da missão precisava ser feito para cada uma para chegar Apollo 11 para a lua no tempo.

Missões Apollo 11, incluído o primeiro tripulados viagem ao redor da lua (Apollo 8, de dezembro de 1968), o primeiro teste do módulo lunar no espaço (Apollo 9, Março de 1969) e o primeiro simulado de pouso lunar (Apollo 10, de Maio de 1969).

No entanto, os tripulantes estavam conscientes de que a sua viagem foi planejada para ser o primeiro pouso, e projetado a sua missão patch com isso em mente. Ele apresentava uma águia segurando um ramo de oliveira em suas garras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *