Sonhar com dentes e seus significados

Sonhos com dentes caindo fora são um tema comum na hora de dormir. Se você ou um ente querido foi cobrir o chão durante a noite, você pode ter perguntas sobre o que isso poderia significar. Como parte de um Huffington Post da série sobre sonhos e seus significados, que falou para Richard Nicoletti, J. D, um psicoterapeuta Junguiana, treinados pelo Instituto Jung, em Boston, para obter conselhos de especialistas sobre os significados de seu ou sua amada sonhos sobre os dentes a cair.

Nota enquanto o sonho de análise é altamente subjetivo, este post pode fornecer algumas informações para que este sonho ocorreu ou é recorrente. O que fazer sonhos com dentes caindo significa? O significado de sonhos com dentes caindo depende de vários fatores, incluindo se eles estão os dentes ou a de outra pessoa isso pode significar que o sonhador a capacidade de avaliar as experiências emocionais estava sendo interferido com, diz Nicoletti.

Tipos de sonhos

Quando os dentes caem, a sobrevivência é desafiado, a capacidade de comer, assim ela poderia significar doença. Se é uma outra pessoa que não o sonhador cujos dentes estão caindo, o sonhador pode ter um problema com a pessoa, que pode ser um superior no trabalho, por exemplo o sonho pode indicar que o medo da pessoa na vida de vigília é exagerada.

O que posso aprender sobre mim mesmo de sonhar com dentes caindo? Quando você acordar de um sonho com dentes caindo, pergunte a si mesmo algumas perguntas, diz Nicoletti o Que estou falhando realmente cavar? Existem possíveis problemas com o cônjuge, filhos ou do trabalho que eu estou recusando-se a ‘morder’?”

Existem alguns truques para evitar ou indução de sonhos com dentes caindo? “Viver livremente”, diz Nicoletti. “A psicanálise é o processo de tentar compreender uma vida de problemas. Se um tem uma atitude que a pessoa está olhando para resolver, não evitar o problema. Ou, pode ser excesso de zelo sobre a resolução de problemas na vida de vigília, caso em que o sonho pode estar dizendo, ‘de Volta’.

O significado

Além da análise, o que o simbolismo cultural podem ser encontrados em sonhos com dentes caindo? O simbolismo cultural está provavelmente relacionado com o sonhador da cultura, diz Nicoletti. “Em algumas sociedades, o envelhecimento pode ser aceito como natural e esperado. Perda de dentes em conexão com o envelhecimento não seria um problema.” Para os Ocidentais, é uma história diferente.

No Ocidente, o envelhecimento é temido e reprimida, tanto quanto possível,” ele diz. “A perda de dentes no Ocidente, portanto, seria uma ilustração gráfica de uma morte metafórica de uma frase ou de lembrança da morte. Quem tende a ter sonhos sobre os dentes a cair com mais frequência?

Como ocorre

É provável que para os jovens como os idosos têm sonhos sobre dentes caindo, diz Nicoletti. “Tais sonhos executado totalmente em todo o espectro. Quais os detalhes que podem fazer a sonhar com dentes caindo mais significativo? Não é apenas sobre os dentes, às vezes, é sobre o tipo de dentes. “Se é um dente de ouro que cai fora, que poderia conter um valor significativo”, diz Nicoletti.

Em Junguiana termos, o ouro é símbolo da totalidade. Da Auto-capital S., Que inclui pessoal de sombra, esse lado de si mesmo que é o oposto de uma personalidade, de uma atitude consciente. Assim, um dente de ouro caindo fora pode ser uma reflexão, de que o caminho da vida foi sendo detoured um reflexo de um não cumprimento de um destino, no sentido de que uma pessoa está destinada a cumprir o recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *